sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Resenha: P.S. Eu te Amo - Ed. Novo Conceito



"Algumas pessoas esperam a vida inteira para encontrar sua alma gêmea..."


     Eu já tinha visto esse filme há alguns anos, e sempre fiquei com vontade de ler o livro. Normalmente é o inverso que acontece, mas neste caso, o filme me pegou de surpresa, e uma boa surpresa. (em breve farei um post falando do filme e do livro)

     Fiquei encantada com a coragem (não sem dor) que Holly teve que aprender e também demonstrar com a perda de seu primeiro e único amor, sua alma gêmea, Gerry.

     Prestes a completar 30 anos, ela se vê sem o marido, sozinha em casa, completamente perdida, sem vontade de fazer absolutamente nada: comer, tomar banho ou ao menos levantar da cama.  Ao seu lado, apenas o luto e a dor.
     Nesse momento que ela recebe um pacote com 10 mensagens deixadas por Gerry, uma para cada mês de sua "nova" vida sem ele. Serão essas mensagens que ditarão o rumo que deverá tomar, ensinará como se levantar, seguir em frente e iniciar uma vida que ela realmente goste.
     Sozinha mas não solitária, Holly contará com a ajuda das suas melhores amigas Sharon e Denise, sua família maluca, o duende que cuida do seu jardim, novos amigos, o trabalho e Dublin, uma cidade maravilhosa quando se tem sol. 

     Mas não só de dor vive Holly, ela será uma princesa e terá uma aia, ficará famosa, viverá um dia de terror e cantará em um karaokê, ficará a deriva no mar, comprará muitos jornais e ficará decepcionada com os signos das revistas, descobrirá que é uma pessoa atenciosa e capaz de sorrir.

"Mire seu salto para a lua, e se não acertá-la, aterrissará entre as estrelas.
P.S. Eu te Amo... " 

E é dessa forma meio maluca e emocionante que Holly superará seus medos, aprenderá que caminhar é necessário, que o chá, o tempo e o ar fresco curam tudo e que viver não será fácil mas também não será impossível como imaginou. O amor seguirá em seu coração, as lembranças viverão para sempre com ela mas a vida está diante da sua porta, esperando por ela para ser feliz.

" ... ela percebe que a vida deve ser vivida, mas que é sempre bom ter alguém para te guiar."  

P. S. Eu Sempre te Amarei...

Ficha:
Autora: Cecelia Ahern
Titulo: P.S. Eu te Amo
ISBN: 9788581630625
Selo: Editora Novo Conceito
Ano: 2004 / Brasil 2012
Edição: 1
Número de páginas: 365

Meu livro e a capa protetora dele

O Livro na capa e o marcador que ganhei da Mila
do Blog Colecionadores de Histórias

Minha capa protetora feita pela Livros & Bichos




Um comentário:

  1. Muito bacana sua resenha!
    Não sabia que era um livro, o filme eu conhecia - cheguei a assistir uma parte mas não terminei - até onde assisti, gostei, é uma história linda... Em breve, quero lê-la!

    Beigos,
    http://mauraparvatis.blogspot.com/

    ResponderExcluir