segunda-feira, 4 de junho de 2012

Uma Lição de Amor



Um filme de Jessie Nelson, com Sean Penn, Michelle Pfeiffer e Dakota Fanning (2001).


    Uma das mais emocionantes atuação de Sean Penn ao lado de Dakota Fanning!!

     San (Sean Penn) se envolve com uma mulher desconhecida, tem uma filha e é abandonado. Assim começa a história de amor e luta de um pai por sua filha, Lucy "in the sky" (Dakota Fanning).
     San tem um retardo mental e suposto autismo. Seu desenvolvimento mental é de um menino de 7 anos e junto com mais 4 amigos, também com problemas, e da madrinha de Lucy ele cria a menina até os 6 anos. 
     Ao completar 7 anos, Lucy é mais desenvolvida mentalmente que seu pai e esse problema é observado por uma assistente social do colégio. Ela o chama até lá e explica que a menina será encaminhada para um orfanato e ficará aguardando adoção.

     Nesse momento San começa sua luta pela guarda praticamente impossível de sua filha, com ajuda dos amigos ele encontra uma advogada importante, Rita (Michelle Pfeiffer) que depois de muita insistência (e do desafio feito pelos colegas de profissão) aceita a causa e entra de cabeça nessa missão quase impossível.


    A separação dos dois causa um sofrimento para todos e após diversas idas e vindas do tribunal, testemunhas, psicólogas e depoimentos a guarda de Lucy é negada temporariamente.
     San muda de emprego, consegue um novo apartamento para ficar mais perto de Lucy, arruma trabalhos de renda extra e continua acreditando que poderá voltar a ter sua filha.

     É uma história de amor entre pai e filha. Um amor sem limite e puro, capaz de superar os desafios do dia-a-dia, do intelecto e ir adiante, mesmo com todas as dificuldades futuras.
     Um belo filme ao som dos Beatles, uma história linda com uma trilha sonora de tirar o fôlego!!!
     



Não precisa ser perfeito para ser pai, baste ter amor.



4 comentários:

  1. Chorei demais com esse filme, rs.
    Mas, ele é lindo!!!!!!!!!!!!
    Favorito com certeza. ^^

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é lindooo! Assisti tem muito tempo, anos, mas lembro um pouquinho da história, principalmente do quanto chorei com ele :x
    Sean Penn é fod** demais! Faz qualquer papel!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca assisti esse filme todo. Sempre que passa na televisão acontece alguma coisa e eu não consigo terminar de assistir. Mas pelo o que eu já consegui ver e pelo que você falou aqui, ele é super emocionante.

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é LINDO! Já chorei muito ao assisti-lo e fico com o coração na mão ao lembrar da história que é linda! :')

    Beigos,
    http://mauraparvatis.blogspot.com/

    ResponderExcluir