sábado, 19 de maio de 2012

Filme - ONCE (Apenas Uma Vez / 2006)



Um daqueles filmes que você sai do cinema sem fôlego, querendo um amor assim e tentando "digerir" toda a história. 
Um filme simples, poético e com uma trilha sonora que vai ficar por muito tempo no seu mp3!!

Um acaso pelas ruas de Dublin (Irlanda) faz com que o músico (Glen Hansard) que tocava seu violão em troca de algum trocado seja abordado pela vendedora de flores tcheca (Markéta Irglová) que ficou curiosa com a letra da música. Questionado sobre o amor, iniciam uma amizade que os levará a pensar o que é o amor, como vivem e o que querem. 
Um filme singelo e despretensioso. Onde entendemos a linha tênue da amizade que passa a ser amor, e que nem sempre ficar junto é a melhor solução.

Os atores são músicos na vida real e compuseram praticamente toda a trilha sonora, que é de arrepiar. A música tema do filme (e que fatalmente grudará na sua cabeça) "Falling Slowly" ganhou o Oscar de melhor canção original - mais do que merecida!!
Já passaram pelo Brasil em turnê (2009 ou 2010, não me lembro ao certo) e eu me arrependo amargamente de não ter ido a São Paulo conferir de perto. 

Já devo ter visto mais de 3 vezes e não me canso. 

O encontro e desencontro da vida, o que leva pessoas que se gostam se afastarem e seguirem caminhos diferentes. O que faz com que você não tenha coragem de tomar decisões ou enfrentar o futuro. 

É uma gostosa história de amor a música e amizade. De ajuda mútua para se encontrarem, descobrirem o que querem da vida e ir atrás da última tentativa de dar certo, sem os famosos clichês americanos/hollywoodianos. 

Ficha Técnica:
Título no Brasil:  Apenas Uma Vez
Título Original:  Once
País de Origem:  Irlanda
Gênero:  Drama / Romance 
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 85 minutos
Ano de Lançamento: 2006
Direção:  John Carney






Um comentário:

  1. Fiquei com muita vontade de assistir, parece ser lindo.

    Já vou atrás pra baixar ^^

    ResponderExcluir