sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dia do Rock e O Mercado.

Olá,

     Como hoje é Dia do ROCK eu resolvi falar um pouquinho!!

     Não é surpresa para quem me conhece que eu amo esse estilo musical desde bem pequenininha. Meus irmãos mais velhos escutavam e me "ninavam" ao som de Pink Floyd, Led Zepelin, Rush e muitos outros.

     Cresci assim e agradeço imensamente eles terem feito este bem musical aos meus ouvidos.

     Não sou daquelas garotas que só ouvem um estilo de música e criticam outros, imagina! Enquanto meus irmãos ouviam rock, meus pais escutavam MPB. Ao mesmo tempo que eu sabia cantarolar Another Brick in the Wall e também ouvia os vinis (sim, vinil, aquela bolacha preta das antigas) do Chico Buarque, Geraldo Vandré e Jacques Brel (um músico maravilhoso francês que entre outras, criou Ne Me Quitte Pas - essa vc já deve ter ouvido falar).

     Como não podia ser diferente, cresci assim. Uma mistura de sons, até o bolero e rumba minha irmã me ensinou a dançar (qd ela ficou viciada nesses estilos). Particularmente não gosto de funk, aché e pagode mas com amigos, em uma festa que mal tem?!?! Não é?? Ouvi sertanejo (obrigada, claro) por 5 anos na faculdade, não tenho culpa de ter escolhido fazer Medicina Veterinária e ir para uma faculdade que os "peões" digo alunos, só escutavam isso em suas picapes tunadas! Até que foi um período engraçado, vamos ver por esse lado.

     Mas voltando ao ROCK (por favor!!) eu, crescida no interior do Rio de Janeiro, nunca imaginei que iria um dia assistir shows do Rush, Roger Waters (ao menos UM Floyd), Dream Theater, U2, Pearl Jam, Alanis Morissette, The Cranberries, Roxette, Coldplay, Bon Jovi (ahhh a adolescência é linda...), Kiss, Faith No More, Whitesnake, Ted Poley, Red Hot Chilli Peppers, Silverchair, Deftones, e mais muitos nacionais bons demais!!!!!!

     Pois é, mas assisti, fui em todos esses shows, repeti alguns e nunca me esquecerei de cada um deles. Ainda existem infinitos shows que estão na minha lista, mas cada um deles bate uma emoção, um sentimento de sonho realizado, de "como eu consegui ver esses caras ao vivo?!" e "Nossa, nunca pensei que conseguiria vê-los de verdade!!" 

     Já fui adolescente de andar de preto com batom prata, ter correntinhas penduradas na calça ao mesmo tempo que me vestia com roupas indianas, já fui obrigada (por meus primos loucos) a "invadir" um show gospel no interior do interior do interiorzinho de Minas Gerais (pq me recusei a pagar para ver, todos pularam a cerca do final do terreno e eu fui junto... ahhh a vida, e a vergonha que nos acompanha depois!! rsrs) e também já fui parar em um show do Leonardo, no primeiro período de faculdade, sem saber que ele seria a atração especial do dia (que porre, literalmente, de drinks diferentes).

     Hoje, bom hoje eu já realizei muitos sonhos rock'n'roll, muitos outros ainda estão esperando por bandas voltarem ou aportarem pela primeira vez no Brasil. Alguns festivais me aguardam na europa (um dia eu chego!!!) e eu não sei o que seria de mim sem este som, este estilo, esse mundo em que eu e meus amigos vivemos. Não tem coisa melhor do que ir a um show (nada de ficar esmagada na grade, tô velha para isso, rs) mas como é bom a adrenalina do apagar de luzes e no instante seguinte uma explosão musical. Ahhhhh como é bom!!!

     

     E por falar em como é bom, este final de semana (14 e 15 de Julho) estará rolando um evento no Rio bem legal!!! O MERCADO DIA DO ROCK. 
     É um evento que rola de vez em quando na Casa de España, ali no Humaitá, tem uma vista linda, mercadores super bacanas, cada coisa de cair o queixo! São roupas que eu fico doida, cada jóia em prata que acaba comigo e tem o stand da Livros & Bichos, onde é possível encontrar todos os acessórios para livros e apaixonados por leituras. São diversos marcadores com estampas diferentes e que você pode personalizar, além das capas protetoras de livros que são muito fofas e dos imãs de geladeira que eu coleciono.

Espero que gostem! 
bjs

Um comentário:

  1. Assisti os Scorpions e foi mega emocionante!

    E uma das minhas músicas preferidas forever é Sweet Child O'Mine.

    Rock rules!

    ResponderExcluir