sábado, 19 de maio de 2012

Livros e mais livros



Livros?!!?
Sou simplesmente apaixonada por eles. 
Compro caixas e caixas, mesmo sabendo que não tenho tempo para ler todos, e quando tenho fico morrendo de dúvida: qual vou ler? Qual quer ser lido hoje? Por qual eu irei me apaixonar esta noite?


Mesmo assim os compro, e amo vê-los nas minhas prateleiras. Hoje, ao arrumar mais uma leva de livros novos me deparei com um problema: não tenho mais lugar disponível nas prateleiras e móveis. Arreda DVD pra cá, lembrancinhas e meus cachorros de pelúcia para lá, guarda isso e aquilo e consegui um mini espaço na estante da TV. Mas estou insatisfeita. Eles estão longe das prateleiras dos livros. Distante dos outros. Não podem ficar assim. Não gosto de ter que olhar em diferentes locais para escolher um livro.
Não, não sou o tipo de pessoa que organiza tudo, longe de mim (nem passo perto na verdade) mas é que meus livros ficam tão lindos lado a lado. Coleções completas (confesso, tenho TOC com coleções, só consigo ler depois que toda ela já foi publicada e vira e mexe caio na armadilha: compro um livro e depois descubro que é coleção - vontade de ter um ataque! Mas ok, ele fica ali, estagnado na prateleira, não o abrirei até que toda a coleção esteja ao seu lado. Isso pode levar alguns anos, tenho algumas coleções com este problema!!) e até os livros solitários, aqueles que vem sozinho, você sabe que não terão continuidade mas precisam estar ao lado de outros tantos solitários, na mesma prateleira.


Devo ter herdado esse amor pela leitura da minha mãe e irmã, ambas professoras hoje. Elas liam sempre, me davam livros frequentemente em datas comemorativas ou não. Bastava eu gostar de um livro que ganhava. 
Hoje em dia, sempre que entro em uma livraria saio com um livro para mim, as vezes com mais um, confesso. Adoro ganhar livros, mas amo dá-los de presente!!!


Sabe uma coisa que me deixa muito feliz? É ver amigas que não liam muito pegando-os emprestados. Sim, eu sou do tipo que empresta mesmo não tendo lido ainda. Conhecimento é para difundir, livros não devem ficar fechados. Para quê deixá-los parado na estante? Tem que ser lido, mas por favor, não estrague! 



Um comentário:

  1. Também sou apaixonada por livros. Minha estante também esta cheia, pesquisando para comprar outra já.
    Sou apaixonada por livros amo ganha-los e presenteá-los. Também tenho vários que ainda não li, mas nem por isso deixo de comprar (levo até algumas broncas da minha mãe por ter tanto livro, rsrs) MAs eu não ligo e sempre que posso compro mais. ^^

    ResponderExcluir